quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sobre o amor...

Tem gente que ama estranho: contido, espremido, sem forma, sem cor. De forma que deforma o sentimento, de tanta dúvida que planta no outro. E, na dúvida, não permite a clareza de que também pode ser amado e, cobra ! Na dúvida , não se permite a entrega de maneira limpa, coesa e verdadeira. 
Outro dia, um alguém me disse: amo, mas não demonstro- demonstrar é fraqueza, estar na mão do outro é perigoso !
Tem gente que quando ama tem medo de perder a posse de si. Quando na verdade, amar é realmente perder-se no outro, mas não perder-se em si.   
Fiquei pensando o quanto as pessoas gastam sua energia psiquica, guardando seus sentimentos, castrando seus sorrisos, suas necessidades e desejos por medo ou simplesmente , por acreditar que, dessa forma, continuam no controle. 
Esse tal controle que na infância nos é imposto (nem sempre de forma sutil), mas que vem travestido da idéia de boa educação : fale baixo menino, nem sempre se fala o que pensa !  Homem não chora ! Se te baterem mete a mão ! Sentimento é bobagem de mulherzinha  !  
Ter que reaprender o caminho do sentimento, abrir nossos baús e fazer faxina nas emoções é um caminho interessante, para não amar sozinho, sufocado, espremido...

Foto: Internet

6 comentários:

  1. Fabi, adorei essa forma que você escreveu e descreveu o amor, formas deformadas sempre encontramos em sentimentos velhos e incoerentes, né! bj de chocolate pra ti

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que não é certo amar dessa forma tão controlada.. Mas é muito dificil depois de tantas decepções amar dessa forma desarmada!!!
    Bom feriadoo.. :D
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Quem ama não cobra nada em troca, devemos amar incondicionalmente, por que simplesmente amamos. O verdadeiro amor nos faz sentir livre. Porém, muitas vezes as feridas de nosso coração não nos permitir manifestar amor ou dar espaço para recebermos também.

    ResponderExcluir
  5. Sabe Fabiola, penso que o Ropua Nova tem uma música que ajuda a gente a pensar sobre o amor.
    eu adoro esta música e outras deles.

    "A força do amor"
    beijo

    ResponderExcluir
  6. As pessoas parecem cada vez mais propensas à uma vida mais ou menos. Em que se vive mais ou menos, em que se sente mais ou menos e ousa-se quase nunca.
    Cada vez mais, como diria Telê Santana, "o medo de perder está tirando a vontade de ganhar" e, as pessoas, por medo de sofrer depois, deixam de se entregar no agora... mas qual a certeza do depois?
    Péssimo...
    "Ah! Eu amo, mas só vou dizer depois que o outro dizer!". Mas se o amor é teu, que diferença faz o do outro? Fale, externalize, deixe de querer ser quem está por cima e seja quem está ao lado.

    "Mas se eu disse que amo e hoje não estou junto é porque eu nunca amei!". De jeito nenhum. Amou. Talvez vá amar sempre, mas a vida é feita de circunstâncias e é tão sinuosa, que o certo do hoje não se confirmará amanhã...

    Mas o amanhã não existe, então, controle-se menos e viva muito, mas muito mais...

    Beijos, Fabíola!

    ResponderExcluir