sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sobre os conflitos...

Nem sempre conseguimos entender as coisas que nos acontecem. O código está escondido e apenas a reflexão permite a análise. Defender-se ? Fugir ? Criar mecanismos para Negar ? São caminhos que não conduzem à clareza.
Já tentei promover a ideia de que tocar no conflito ao invés de apenas circundá-lo é uma das possibilidades. Tocar significa que afetivamente temos que nos colocar nele...como protagonistas, atuantes. Tocar significa, apropriar-se dele, desmembrar...
Ao fugir, não nos colocamos como protagonistas, mas na maioria das vezes como vítimas. Infelizmente, esse é o caminho mais comum.
Reflita !!!! 

2 comentários:

  1. Fugir jamais.. pois dessa forma apenas prolongamos.. o importante é analisar e resolver os conflitos assim que aparecerem para que não tomem proporções maiores!

    Beijocas em seu coração Fabiola e um ótimo fim de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Realmente fugir e o caminho mais fácil, mas não é o que nos liberta da angustia. O ser humano é frágil. Porém ao mesmo tempo temos dentro de uma vontade de viver livre e feliz que nos lança em busca de ajuda e do conhecimento de nos mesmo. É conhecendo minhas fraquezas que consigo ser forte e vencer o desejo da fuga.

    ResponderExcluir