quinta-feira, 28 de abril de 2011

A doença da Incompletude...

Temos um bichinho que se chama mas...quando tudo parece bem ainda nos deparamos com a falta de algo. Como se nosso carro prata fosse bom, mas o azul parecesse muito melhor e mais economico. Como se nossa casa fosse ótima , entretanto, isso ainda não nos permite  a sensação de ter um lar.
Enfim esse tal mas, não nos imobiliza, mas mobiliza a sensação de dissabor, de angústia e , nisso, o desgaste da insatisfação. O que difere isso da frustração é que nessa, o que temos não é de fato o que queremos. Em relação a insatisfação, o que temos é insuficiente, não nos preenche no todo. Esse contexto gera um misto de infelicidade, de instabilidade e, em alguns casos, impulsos de irritabilidade.
Tal bichinho surge por essa nossa ansia de perfeição, de completude. Pela mobilização de controle. Algo que para os perfeccionistas é essencial. Que tal entregar o controle para o outro, se permitir o sabor do dia? Refletir que para cada tempestade há um guarda-chuva e que talvez molhar um pouco nossas  idéias ...rs...cabeça, não vai nos tornar perdidos diante da vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário