sábado, 23 de abril de 2011

Ella

Ella sumiu aqui de casa no Natal. Eu me senti muito culpada, pois havia dito perto dela  que não queria que o João se apegasse muito. Percebia nela um jeito sorrateiro de olhar para o portão. Via que quando ela nos escolheu na rua, o afeto tinha como pano de fundo a fome. E, depois de observar que ela dormia ao lado do portão da garagem notei que seu caminho já estava escolhido.
Ontem a noite ela apareceu para nos ver. Estava deitada nas escadas próxima ao portão. Seus olhos esverdeados e a mancha no nariz, me fizeram chamá-la pelo nome. Fiquei tão feliz em vê-la bem... 
Quando João desceu as escadas ela miou longamente, como se dissesse : Olá amigo !
Ele me pediu para pegá-la... eu preferi não escolher de novo por ela - já havia feito isso uma vez. Pedi que ela viesse. Chamei. Mostrei o portão. Ela caminhou até o outro lado da rua, nos olhou e correu para o escuro do fim da rua.
João chorou no portão, na sala, no quarto...enfim, na casa inteira. E, inconformado disse que achava a Ella " burra", afinal, oferecíamos comida, carinho e um espação de grama.
O que eu tentei explicar é que a escolha de caminho não depende de percebermos tudo o que está a nosso alcance. Ás vezes escolhemos o caminho mais difícil e, nem sempre isso é sinal de que não reconhecemos as agruras que estão por vir.  Enfim, tentei mostrar que a escolha era dela e que mesmo que eu a pegasse no colo e a colocasse para dentro do portão, provavelmente, ela iria sumir de novo.
A idéia de liberdade dela é bem diferente da nossa ! Quantos de nós não nos reconhecemos na Ellinha que apesar de termos tudo a nosso alcance, queremos mais...


  

9 comentários:

  1. Olá!
    Passando para agradecer o carinho em meu blog!
    Te acompanho agora!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Rs.. que gracinha, os gatos tem uma maneira diferente de mostrar carinho e amam ser independentes.

    Adorei o post, passa lá na minha festinha.

    Feliz Páscoa.. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabíola! Lindo post!
    Amei seu blog e já sou seguidora fiel...rs
    Obrigada pela visita e espero que as visitas se tornem uma amizade virtual.
    FELIZ PÁSCOA para vc e sua família.

    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabiola
    Que peninha, mas acho que os gatos são menos afetivos que os cães!Lindo o post!

    Feliz Páscoa!

    "Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos."

    Em tempo: acabei de completar hoje, com o Blog AMADEIRADO, um super time de 300 amigos e você paz parte dele. Depois dê um pulinho lá e traga o selinho da data pra você!

    Bjkas e uma Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Mas, Fabiola, os felinos são assim mesmo, odeiam a sensação de serem possuidos. Nós, humanos, acolhemos os animais e já nos sentimos seus donos, quando na verdade a Ella, já vinha de uma vida boêmia né!!! Que vc arranje outro bichinho para o João né!!! Eu tenho um casal de calopsitas que é muito dócil e manso, seguramos na mão quando queremos e deixamos na gaiola p/ proteger dos gatos...é a lei da natureza, né... esconde um pra cuidar do outro...bjssss

    Catia

    ResponderExcluir
  6. Fabiolaa!!
    Estou passando para te desejar uma Feliz Pascoa!!!!
    E adoro a maneira como você mostra as coisas do mundo pro seu filho.. é de uma maneira bem linda, bem mãe... :D
    BJaooo enormee

    ResponderExcluir
  7. Ella é linda e sabe bem o que quer... Apesar de nutrir sim sentimentos por quem a acolheu, por isso voltou para ver como estavam. Com certeza ela tem seus motivos no mundo dos gatos para escolher outro caminho!!!

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes sentimos saudades. Sabemos quem realmente nos ama, mas nem sempre confiamos, pois depende da experiência que tivemos anteriormente. E muitas vezes são realmente nossas escolha que não permiti ficar perto de quem nos ama de verdade ou ate mesmo de quem amamos

    ResponderExcluir
  9. Que fofa!
    Eu tinha um gatinho o Mimoso, mas ele sumiu.
    Fiquei apenas com meus dois cachorinhos.
    Adoro bichinhos
    bjos

    ResponderExcluir