domingo, 3 de abril de 2011

Da série : Domingo à noite com chuva...

Depois de falar com minha mãe no telefone, fiquei pensando quantos livros li por suas mãos, aqueles que ela não me deu, mas oportunizou no seu criado-mudo (que falava). Aqueles que ela deu, mas eu não li... devorei e buscava os que ela tinha escolhido para ela mesma. Até hoje falamos sobre os livros que estamos lendo e os sentimentos que pairam em nossa história. Temos tantas que deveríamos parar e escrevê-las... quem sabe... rsrs...
Hoje lembramos do Sabino ...e o Menino no Espelho, encantada que eu estava na altura dos onze anos achava que todo homem podia ter a sensibilidade dele, acreditava que todas as pessoas viam a justiça com clareza e tinha tantas certezas...com o tempo construi as perguntas e descobri que as interrogações são a possibilidade de realmente pensar ...
Saudade mãe !

De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro. Fernando Sabino
Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário