sexta-feira, 6 de maio de 2011

Reflexões...

Saimos da escravidão do século XIX para o leasing do século XXI - um dia seremos nossos ?
Quem tem tempo não é sério, quem não tem tempo é importante. Nunca fizemos tanto e realizamos tão pouco. Nunca tantos fizeram tanto por tão poucos... Parar não é interromper. Muitas vezes continuar é que é uma interrupção.
O dia de não trabalhar não é o dia de se distrair: - literalmente ficar desatento; é um dia de atenção, de ser atencioso consigo e com sua vida. A pergunta que as pessoas se fazem no descanso é : " oque vamos fazer hoje ?", já marcada pela ansiedade.
E sonhamos com uma longevidade de 120 anos, quando não sabemos o que fazer numa tarde de domingo.
Quem ganha tempo, por definição perde. Quem mata tempo fere-se mortalmente. É esse o grande radical livre que envelhece nossa alegria- o sonho de fazer do tempo uma mercadoria.Em tempos de novo milenio , vamos resgatar coisas que são milenares. A pausa é que dá sentido à caminhada.
A prática espiritual deste milenio será viver as pausas. Não haverá maior sábio do que aquele que souber quando algo terminou e quando algo vai começar.
Que a brisa suave sopre em suas costas, sempre que necessitar de um afago, de um abraçlo, de um beijo e que Deus, possa guardar todos nós, para que possamos compreender a liberdade de escolha. Livres para poder escolher entre as variáveis e oportunidades davida, exatamente as opções que levarão a felicidade.

Jairo de Paula 

Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário