domingo, 15 de maio de 2011

Piruetas - Sobre o movimento...

A Pirueta é um movimento preciso que dotado de leveza é forte, firme , intenso. Tecnicamente é um movimento dificil, mas em sua essencia é prazeroso, deve ser leve. Compõe  antagonismos de leve e firme; forte (intenso) e rápido.
A pirueta revela a alma de uma bailarina e propicia a sensação de liberdade e equilibrio.
A pirueta é o foco, o chantilly, o recheio, o doce e essencial.   Sabemos que não é por que você fez uma vez de maneira adequada e perfeita que já aprendemos como fazê-la. É um movimento que precisa ser ensaiado muitas vezes para alcançar a coerência (ainda mais na ponta). A grande jornada de uma Pirueta é que ela é um movimento pessoal que depende de uma construção única e singular. Podemos repetir o mesmo movimento várias vezes, mas sempre ele será dotado de um ritmo, uma velocidade e um empreendimento de energia.

Confesso que a magia desses momentos está impressa no meu coração !



2 comentários:

  1. Que chic! Pirueta é você, amiga!
    Pelo menos aqui nos meus favoritos, Piruetas, és tu! Então tens as levezas todas citadas ai...

    bj.

    ResponderExcluir
  2. É um imenso prezer conhecer o seu blog e deixar aqui o meu comentário, pois sei o quanto é gratificante receber um. Já recebi milhares deles e cada um que recebo sempre me deixa feliz. Ofereço a minha página e meu msn para ajudar com seu blog. estou a quatro anos neste universo blogueiro e adoraria que vc tbm entra se nesse mundinho. MEU BLOG www.dado.pag.zip.net MSN dado.pag@hotmail.com . Um abraço Dado

    ResponderExcluir