quarta-feira, 13 de junho de 2012

um universo...

Hoje juntei à minha bolsa um Cd antigo do Fabio Junior, precisei ficar ouvindo a idéia de que dentro dessa cabeça tem um universo, para refletir sobre respeito. Não o respeito utópico de que não ultrapasso seus muros por educação, mas do respeito partilhado que leva em consideração: sentimentos, convicções, conceitos e carater. Talvez tenha chegado a conclusão de que falta de respeito é algo que não apenas me incomoda, mas me desafia … nas minhas crenças de que os seres humanos podem e devem lidar com suas diversidades e adversidades sem se violentar. Ainda bem que todo dia tem uma noite no meio… para recomeçar !!!! Encontrei uma idéia da Marcia Tiburi para eu entender que não sou de Marte !

Respeito é o sentimento que inclui o outro – o não eu – na própria perspectiva. Quem sente respeito, pensa antes de falar e de fazer.
Marcia Tiburi, no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário