quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As interrogações que não calam....

No meu fazer vivo de questões que apontam direcionamentos, reflexões que permitem um repensar, interrogações que entrecortam o pensamento e geram mudanças nos hábitos, nos olhares no grau dos nossos óculos. Faço questões !
Nos últimos meses , entretanto, tenho sido alvo delas...são muitas... das mais variadas formas e intensidades. Do mundo de fora: se essa barriga não voltar você pensa em lipoaspiração ?  ( confesso não sei para onde minha barriga foi...enfim...). Da circunferencia: Mas essa barriga está tão pra dentro, pode ser bem timida !?! Ainda da circunferencia: Agora não tem jeito de esconder, está tão redonda que parece de menino. Do status de mulher: Por que não aproveito que já estou com uma certa idade e não laqueio de uma vez ? Do mundo de dentro: Foi acidente ? (hein ?!)
Confesso que nem sempre consigo dar as respostas necessárias, nem sei se são questões de fato ou anuncios de uma conversa, daquelas que a gente sempre acha que deve ter. Deve haver em algum lugar um roteiro de perguntas para grávidas, pois elas se repetem com voracidade. Só que eu mexeria em tudo... adoraria responder que essa menina que me habita movimenta-se ligeira ao ouvir algumas vozes como se anunciasse carinhosamente o colo que a espera. Essa menina é intensa no silencio, quando ao ouvir o choro se espreme, como que atenta pudesse acolher a dor. Essa menina tem vivido estórias dessas histórias tão intensamente que me faz agradecer, apenas agradecer... por tê-la comigo !

Um comentário:

  1. Faço votos de que, quando for a vez desta feliz menina gestar, o mundo será outro! Cariny (recém saída da avalanche de perguntas do estado gravídico, mas ainda respondendo as do estado puerperal... rsrsrsr)

    ResponderExcluir