quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vejo dignidade em ser mamífera !!!

Ontem me perguntaram desde quando estou prenha ??
Achei normal dizer que vou parir em dezembro, assim, que minha filha decidir estabelecer com meu corpo essa idéia de romper com o útero e encarar o mundo.
Pelo espanto da criatura que questionou...me vi sem educação.
Me resta esse espaço para explicar : Sou mulher, dessas que se entendem mamíferas. Que não veem problema nenhum na idéia de parir, como quem propõe ao mundo interno o pleno controle do próprio corpo e que acredita ser natural a idéia de se entregar a esse exercício.
Sem a crença de que a dor: violenta. Sem a fé de que a dor é insuportável. Sem o príncípio de que qualquer procedimento técnico pode ser prioridade em detrimento da motivação do corpo-emoção-afeto.
Desta forma, estou mesmo prenha, de alguém que me escolheu como mãe´, por alguma razão que o Universo irá explicar ao longo do nosso trajeto juntas. É uma menina e na composição desse feminino tenho experimentado as sensações de me re-fazer mulher.  
Como  ofendido se sentiu aquele que questionou, fiquei me perguntado se a razão era provocar o constrangimento. Que fique claro, sou mulher, sou bicho, que pensa e fala mas bicho. Sou mamífera e jamais vou me ofender por isso ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário