terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curtinhas...

1. Curtinhas, por falta de tempo, mas não por falta do que dizer.

2. Somos aquilo que permitimos que o outro nos faça ver. Enxergar ou não é uma escolha. Permanecer vendo pelos olhos do outro é permitir que a condução sem critério dos nossos desejos seja responsabilidade alheia.

3. Muitas vezes crescemos a partir de crenças e valores que nos fazem bandidos ou mocinhos. Escolher um lado e tornar-se responsável por isso é tarefa do mundo dos adultos.

4. Só conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando conseguimos analisar as estratégias que ela utiliza para conquistar o que deseja.

5. Temo, ao longo do caminho, preferir deixar a critério do outro a escolha se quer ou não se implicar consigo mesmo. Nem sempre quando me isento fico tranquila !

6. Algumas pessoas movidas pela inveja, ciúme, necessidade de manipulação e vitimização justificam ações em nome do amor. Amor é entrega, realização, parceria e partilha. Amor é realizar-se a partir das conquistas do outro. É satisfazer-se com sorrisos e empreender nas próprias ações ternura, meiguice, silêncio e respeito. Amor não tem disfarce !     

7. Mais um pouco...vira texto...rs... 


6 comentários:

  1. Fabiola, tu definistes como curtinhas, mas em conteúdo são imensas. Parabéns pelo post. Particularmente eu não havia ouvido nada parecido com a nº 4, mas a vida me fez ver que é realmente assim. Aprendi empiricamente. Excelente esta postagem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Curtinhas, mas muito profundas. E é isso q falta, reflexão. Penso q as pessoas deveriam preocupar-se mais com o autoconhecimento, do q conhecer a vida alheia. Adorei seu blog. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho !!! Visitem o blog e comentem sempre ! Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE É BOM VISITAR SEU BLOG! MUITA PAZ PRA VC...BJS

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras... Sempre a admirei pelo profissionalismo! Gostei das postagens. Grande Abraço.

    ResponderExcluir