segunda-feira, 25 de julho de 2011

O desafio ...

Muitas surpresas acontecem em nossas vidas para que possamos descobrir como agir.
Tenho comigo a importância dos compromissos, a implicação com a vida, o senso de coletivo e a idéia de que em grupo não pensamos sozinhos e nos tornamos responsáveis pelo outro.
Enfim... num desses solavancos encontrei as lágrimas grossas do João, que na ânsia de fazer o que gosta, foi barrado aos 42 do segundo tempo.  A razão : por se tratar de um grupo nem todos estavam preparados, nem todos tinham o figurino, nem todos haviam se comprometido.
Me senti responsável por aquele choro, me senti a dona das lágrimas e , confesso que como mãe fiquei brava comigo ! Será que na imensa vontade de acertar tenho proposto a ele regras distantes das reais ? Será que comprometê-lo com a vida é ser rígida demais ? Coisas como: não se atrase; marque seus compromissos e cumpra ; adiante-se para que não deixe nada por fazer- são meros caprichos ? 
Que valores são esses que carrego e tenho trazido para uma criança de 08 anos quando para as pessoas é tão  mais simples adiar, não cumprir, ou simplesmente pedir desculpas frente ao descompromisso.
Confesso passei uma sexta-feira chorando por dentro. Para poder conter as lágrimas do João usei o que sempre digo, cada um é de um jeito, quem sabe de uma próxima vez todos vão estar envolvidos. Vamos lá já temos uma nova data ! Não sei até quando terei esses argumentos...
Esse tem sido meu desafio, descobrir o parametro real de nossa implicação com o mundo !    

2 comentários:

  1. Infelizmente já me deparei com isso diversas vezes em relação a Maryah Luíza... Mas quando surge o "como pode?" me lembro de uma coisa que vc me ensinou e que me é muito útil hoje em dia e tento passar para minha filhota. "Nem todas as pessoas pensam iguais e tem os mesmos valores." O importante é não deixar desgastar o que é valoroso para nós, mesmo que isso implique em sofrer e começar algumas vezes de novo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Te admiro por tudo que você é por tudo que dividimos juntas.

    Continue assim essa pessoa especial na vida de muitas outras pessoas.

    um abraço

    ResponderExcluir