domingo, 26 de junho de 2011

Nós e o céu...



Basta anoitecer que nós sempre estamos de olho no céu... João agora usa a máquina para registrar a Lua em seus momentos de luz, segundo ele. Ele acredita que ela apaga e acende com a chegada do escuro. Tem suas certezas de que quando ela acende é o Universo que dá um jeito de clarear as idéias de quem tem medo do escuro. Quando era menor nós diziamos que ela era a lanterna das crianças e dos adultos para que pudessem se direcionar na noite.  
Deitados no chão sempre conversamos sobre as perguntas que fazemos ao céu e sobre as respostas que internamente descobrimos. 

Sempre perguntamos ao céu nossos anseios e angustias...fazemos nossas pausas e resgatamos a intensidade. Noite dessas João veio com a pergunta se já não estava na hora de conversarmos com Deus para que ele enviasse um irmão. Afinal, depois de tanto tempo havíamos parado de perguntar. Expliquei as perdas, as dores e que o silêncio foi fruto da necessidade de cicatrizar. Ele mais que depressa, agitado e falante  afirmou com a convicção que lhe é peculiar: se não conversarem com Deus ele não vai ter a certeza se querem ...    

5 comentários:

  1. Olá menina sumida [:)]
    É Fabiola.. acredito que não haja período melhor do que o anoitecer, para mantermos uma comunicação com o Universo e receber dele as respostas de nossos questionamentos.. Sempre me encantei muito com a noite.

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. OI MInha Piruetinha preferida....

    A noite inspira oração mesmo... e outras coisitas mais....

    como o sono...

    bjs de saudade

    ResponderExcluir
  3. Saudade de vcs meninas... que bom estar de volta !!!! Logo apareço para uma visita ! Um abraço, com carinho !

    ResponderExcluir
  4. Piruetinha linda!
    Acredita q acabei de tirar uma foto da lua cheia em meu celular??? Não resisti e vim aqui te contar.... o João que esta certo em registrar...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Catita... Bom contagiar você ! Vou contar ao João.Registre mesmo; aqui em casa temos imagens da lua com diferentes significados para nós. Um abração.

    ResponderExcluir