Hoje pela manhã lembrei muito da minha mãe... Faltamos a aula duas vezes para ficarmos em frente a TV, na morte da Elis Regina e no Casamento Real. Foi divertido me ver pequena assistindo o casamento da Princesa Diana com o Principe Charles.
Na minha inquietude de menina não conseguia achar normal uma princesa tão linda com um principe tão esquisito. Ela sorria e caminhava como se pisasse em nuvens e eu acreditava que a felicidade era algo que dependia apenas daquele ritual. Fiquei encantada quando vi a certeza com que ela proferiu seus votos e muito curiosa sobre a idéia de que ela não devia obediencia ao principe. Não entendia muito bem o que era aquilo... mas percebi que podia fazer toda a diferença caso ela quisesse ser ela mesma. Descobri que cumplicidade vai além de um olhar. Não consegui decifrar por trás do véu a mulher forte, mas triste. Sábia e coerente, mas frágil e insegura. Vi a princesa em outros. Cheguei a admirá-la muito e, por vezes, cortava meu cabelo como o dela , coisas de menina que acreditava na verdade verdadeira (rs), em confiança e cumplicidade e que pequenos gestos podem fazer a diferença... isso envolve olhar nos olhos, falar com carinho e acima de tudo acreditar na bondade como algo inerente ao humano. . Ficou muito forte o encantamento de menina que apesar de não acreditar em principes encantados (ainda que sob protestos de minha mãe e avós), ficava cosntruindo a dimensão do sentimento amor...
Em frente a TV , hoje passei os olhos rapidinho pela beleza do ritual, pela alegria contida dos noivos, pela autenticidade da daminha. João me chamou e quando eu disse que estava distraida vendo o casamento de principe e princesa... ele riu debochado e disse:
- Mãezinha, isso não existe é coisa da nossa imaginação...lembra né ???
Sonho, mas aqui é realidade, beijo Lisette.
ResponderExcluirFabi, hj (sábado) tem presente pra vc lá no meu blog! Te espero. bj.
ResponderExcluirHá lembranças que sempre são bem-vindas a nossa mente!
ResponderExcluirBeijocas super em seu coração Fabiola!
Verinha
Esse casamento coincidiu com um capitulo de um livro que eu estou lendo e que vc sabe qual e... A princesa pobre entra na carruagem e comeca a viver as regras da velha senhora, mas, brevemente ela usara os sapatinhos vermelhos!!!!
ResponderExcluirEstou amando o livro!!!!
Beijos